Viver o Evangelho com Irmã Clara Fietz

2 - Vinde todos a mim! (Também no ... )

Jesus brada: "Vinde a mim todos que estais cansados sob o peso de vosso fardo e eu vos darei descanso....pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve" (Mt 11,28 .30).

"Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele quem nos amou e enviou-nos o seu Filho como vitima de expiação pelos nossos pecados (1 Jo 4,10).

"A vida de amor, nesta terra, é a antecâmara do céu, também quando os sofrimentos invadem a alma" (Diário de Ir. Clara Fietz 16/11/1935). "Meu caminho se estende muito claro diante de mim: o amor. Outros vão ao amor divino pelo exercício da virtude, eu vou à virtude pelo amor.... Quão suave é esse caminho! Caminho e meta, tudo só amor." (Diário 04/03/1936).

Reflexão: Seguir a Jesus Cristo com Irmã Clara

Irmã Clara nos convida a ir a Jesus pelo caminho do amor. Amor significa esquecer-se, colocar-se em segundo plano. Não procurar a própria felicidade, mas a da pessoa amada (Ágape!). Quem tem amor, tirou a sorte grande, escreve Ir. Clara em uma carta. Sem esse grande e puro amor, não podemos sair para fora de nosso estreito eu. O nosso egoísmo somente será vencido através de um grande amor, um amor que seja capaz de esquecer-se, para ser totalmente Tu (compare ao amor da mãe para com seu filho, amor entre marido e esposa). Assim Deus nos ama!

Quem compreendeu isso, esse amor lhe será dado gratuitamente. Podemos somente rezar agradecendo e amando o Senhor Jesus.

É compreensível que a pessoa possa ter medo de dar esse passo, de saltar no escuro, no desconhecido. Sempre que se ousa dar esse "salto no vazio", com a total entrega ao divino Tu, então tudo se torna fácil, então experimentamos a verdade da palavra de Jesus: "Meu peso é suave." Senhor, sabeis o que me atrapalha no caminho para vós. Sabeis o que me oprime, como é difícil carregar esse peso. Somente vós podeis me ajudar a me libertar disso, a ter confiança em vós. Eu vos peço: tomai-me como sou, e fazei-me como quereis que eu seja!


---------------------------------------

Voltar | Subir | Próximo

Meditações:
(Escritas por: Ir. Amabilis Solar)

01- Introdução
02- Vinde todos a mim!
03- A vontade do Pai
04- Trabalho ou Oração
05-
Sofrimento Cruz
06- O maior mandamento
07- Amar-nos mutuamente

08- Fogo - Zelo
09- Pobreza
10- Sede Santos

The

 


Meditações em PDF


 

Sobe

Nosso Endereço:
IRMÃS FRANCISCANAS DA IMACULADA CONCEIÇÃO- Avenida Prudente de Moraes, 659 - Araraquara - SP - Brasil